Instituto Pensar - PSB lança o Caderno 4 de sua Autorreforma nesta segunda (1º), às 19h

PSB lança o Caderno 4 de sua Autorreforma nesta segunda (1º), às 19h

por: Nathalia Bignon 


Nesta segunda-feira (1º), às 19 horas, o PSB lança o Caderno 4 ? Autorreforma e Socialismo Criativo, livro que reúne as teses e propostas dos socialistas atualizadas e debatidas no processo de reestruturação interna do partido. Em razão da pandemia da Covid-19, a cerimônia será online.

O evento vai reunir o doutor em Economia e professor da Universidade Federal do Paraná, Marco Cavalieri, o doutor em Filosofia do Direito e professor da Universidade Federal de Minas Gerais, José Luiz Horta, e será mediado pelo presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira.

A autorreforma do PSB, que teve o pontapé inicial na Conferência Nacional, em novembro de 2019, propõe soluções concretas e inovadoras para o país nos âmbitos econômico, social, cultural e ambiental, por meio do Projeto Nacional de Desenvolvimento. A iniciativa é uma resposta à necessária renovação dos partidos frente à crise do sistema político e à ausência de propostas para a superação dos graves problemas estruturais no país.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, convida a toda militância e a sociedade a conhecer as teses e propostas reunidas no Caderno 4 e a dar suas contribuições. O livro está disponível para download no hotsite da autorreforma, no www.autorreformapsb.com.br .

"Amigos, simpatizantes e militantes socialistas podem tomar conhecimento de nossas propostas de teses e apresentar críticas e sugestões até o início dos congressos municipais, regionais e nacional do PSB, quando as teses deverão ser examinadas, aprovadas e transformadas no novo Programa do Partido Socialista Brasileiro? convida Siqueira.

7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1366357550040375302%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.socialismocriativo.com.br%2Fpsb-

A Autorreforma do PSB

Os cinco eixos temáticos do livro são: Reforma do Estado; Economia: prosperidade, igualdade e sustentabilidade; Desenvolvimento sustentável e economia verde; Políticas sociais e cidades criativas; e Socialismo criativo, democracia e o partido que queremos.

Eles apresentam as teses dos socialistas em torno de temas como revolução criativa na educação, economia criativa como estratégia de desenvolvimento, Amazônia 4.0, ?empregos verdes?, reforma urbana, não violência ativa como forma de luta pelos direitos, entre outros.

As propostas do Caderno 4- Autorreforma e Socialismo Criativo darão respaldo aos debates nos congressos estaduais e municipais, que ocorrerão ao longo do ano, provavelmente de forma virtual, devido à pandemia.

As teses da Autorreforma, assim como um programa e um manifesto novos serão aprovados finalmente no Congresso Nacional do partido, em novembro.

SERVIÇO
Lançamento do Caderno 4 ? Autorreforma e Socialismo Criativo
Data: 1º de março, segunda-feira
Horário: 19h
Transmissão ao vivo pelo Facebook nos seguintes canais: @psbnacional40; @fjoaomangabeira; @socialismocriativo



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: